Grêmio vence Ponte Preta, encosta no líder Cruzeiro e chega a quinta vitória seguida no Brasileirão

1186975_626263304072390_826846504_n

O Grêmio derrotou a Ponte Preta, por 1 a 0, na noite deste sábado na Arena, em Porto Alegre. Com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o atacante Kleber marcou o gol da vitória da equipe tricolor. Com trinta e um pontos, o Tricolor tem a mesma pontuação do líder Cruzeiro, mas é vice pelo saldo de gols. Com a vitória, o tricolor chega a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta chegou a quarta derrota consecutiva.

Primeiro tempo trucado e sem gols

A marcação foi a aposta da Ponte Preta no primeiro tempo. Sem Elano e Zé Roberto, o time do técnico Renato Portaluppi encontrou dificuldade para criar e encontrar espaços para atacar nos primeiros minutos.

O Grêmio começou a pressionar o adversário depois dos trinta minutos da etapa inicial. Em três lances, o time da casa assustou o adversário e quase abriu o placar na Arena. O primeiro foi aos trinta e dois minutos.  Alex Telles cruzou e Rhodolfo cabeceou a bola com perigo.

1151006_626247147407339_1822178329_n

Na sequência da jogada, Barcos chutou forte da intermediária. No escanteio, Alex Telles cruzou e Bressan mandou de cabeça, causando perigo.

Com a posse da bola, a equipe foi ao ataque buscando o placar. Aos trinta e nove minutos, Alex Telles cruzou de novo, Souza cabeceou e a bola bateu na trave, animando a torcida.

Gol e retornos na segunda etapa

As equipes voltaram para a segunda etapa sem modificações. Com apenas oito minutos, Giovanni recebeu o segundo amarelo após falta em Rhodolfo e a Ponte Preta ficou em desvantagem.

Com a maioria em campo, o Grêmio encontrou conseguiu abrir o placar. Aos quinze minutos, Kleber recebeu a bola após um erro de passe do zagueiro Betão, ficou cara a cara com Roberto, e chutou para fundo das redes da Ponte Preta.

1233315_626241727407881_140242713_n

A partida marcou o retorno de Zé Roberto ao time. O meia entrou no lugar de Riveros, que havia recebido cartão amarelo e somou três na competição. Por ter sido convocado para a seleção Paraguaia, ele já não atuaria na próxima partida.

Antes do fim, a segunda modificação feita por Renato. Eduardo Vargas também retornou aos gramados depois de um mês, na vaga de Werley.

O Grêmio volta a campo já na terça-feira, às 19h30min, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada.

Daniel Aita

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s