O nome é Renato

Passado o fim de semana agitado no Olímpico, a direção gremista procura um novo técnico para o time. Róger ainda não está pronto para o cargo, para alguns comandantes tricolores. Assessores de Fábio Koff indicaram Renato Portaluppi, nome que agradou ao presidente. As negociações começaram ainda no sábado.

Renato tem história no Grêmio. Como técnico, chegou em 2010 quando o time estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após trazer alguns reforços de confiança, levou o tricolor à zona de classificação a Libertadores da América de 2011. Após perder o Campeonato Gaúcho em casa num GreNal, ser desclassificado da Libertadores nas oitavas-de-final e resultados ruins no Brasileirão, o técnico pediu demissão do cargo.

renato-gaucho-em-treinamento-do-gremio-27052011-1306534424953_1024x768

As negociações com o novo técnico já começaram. No domingo circulou a informação de que o escolhido para a cargo seria o também ex-jogador do clube, Arce. Segundo sua esposa, o paraguaio está em Porto Alegre. Pode ser que ele seja o auxiliar técnico de Renato. Mas o correto é que Renato Portaluppi será o novo treinador gremista.

Na manhã de hoje o diretor-excutivo de futebol do Grêmio, Rui Costa e o assessor de futebol do clube, Marcos Chitolina, viajaram ao Rio de Janeiro para fechar o acordo com o ídolo tricolor.

Daniel Aita

Foto: Wesley Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s