Agora é oficial: Luxa caiu

A manhã deste sábado foi movimentada no estádio Olímpico. Além do jogo-treino entre Grêmio x Caxias, o diretor-executivo de futebol do clube, Rui Costa, anunciou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com pouco mais de um ano no comando do time, Luxa não vinha agradando a torcida nem a direção.

Em entrevista, o presidente da equipe Fábio Koff negou que a saída de Luxemburgo veio em momento ruim para o clube gaúcho. “Colaboraram diversos fatores. Alguns fatores, eu não vou divulgar. Mas a decisão está tomada no momento certo e adequado, sem nenhum desrespeito ao profissional Luxemburgo.”

Imagem

Luxemburgo deixa o Grêmio sem conquistar títulos. Em 16 meses de clube, Luxa disputou 91 partidas com 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas. A pressão após as eliminações no Gauchão e na Libertadores pesaram muito contra o treinador. O preparador físico Antônio Mello também deixou o clube.

Com a demissão, o auxiliar Roger comandará o time enquanto a direção procura um novo técnico. O nome de Renato Gaúcho surge como uma possibilidade, embora a direção ainda não fale em nomes para substituir Luxemburgo.

Daniel Aita 

Foto: Reprodução / FOX Sports

Anúncios

Um comentário sobre “Agora é oficial: Luxa caiu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s