Sem Luxa até as semis

Saiu na tarde de ontem o resultado do “julgamento” da Conmebol sobre os acontecimentos no jogo entre Huachipato e Grêmio no dia 18 deste mês. Após o jogo, uma confusão generalizada tomou conta da saída dos jogadores do gramado. O técnico Luxemburgo chegou a cair no chão após sair correndo.

A punição imposta pela entidade foi de  seis jogos para o comandante tricolor, oito para o auxiliar Emerson e cinco jogos para o zagueiro Douglas Grolli. As punições devem ser cumpridas somente em competições organizadas pela Conmebol. Em multas, o Grêmio soma US$ 55 mil a serem pagos para a entidade.

pellicergritaap

Pelo lado do Huachipato, a punição foi de apenas um jogo para o técnico Jorge Pellicer e o preparador físico Marcelo Rosemblat. Os jogadores Arrué e Núñez foram suspensos por três jogos cada, e Juanz Espinoza por cinco. As multas somam US$ 23 mil.

O tricolor entrou na manhã de hoje com recurso na Conmebol para tentar diminuir as penas impostas, mas a tendência é que a resposta não saia antes do jogo desta quarta-feira.

Daniel Aita

Foto: AFP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s