Destaque do jogo, Fernando diz que a classificação é mérito do grupo

Juventude e Grêmio se enfrentaram no início da noite de hoje no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O empate nos noventa minutos levou o jogo para disputa por pênaltis. Nas cobranças, o time da casa levou a melhor e se classificou para a final do segundo turno do campeonato gaúcho.

O destaque do jogo foi Fernando, goleiro da equipe do Juventude. Defendendo uma das cobranças e fazendo defesas difíceis durante a partida, o defensor de 28 anos que está desde 2012 no clube, foi fundamental para a classificação alviverde. Perguntado sobre a classificação, o arqueiro disse que é mérito do trabalho de todo grupo.

– Tem sido feito um trabalho muito sério aqui no Juventude. Os jogadores estão totalmente integrados, comprometidos com a camisa do clube e, desde que o Lisca chegou, tem mudado a característica dos jogadores. Nós começamos a jogar com muito mais emoção. Era o que estava faltando.

8687698022_5eab2bc7f3_b

A cobrança defendida por Fernando foi a do chileno Eduardo Vargas. O chute no canto direito não passou pelo goleiro. Quando foi questionado sobre se estudou as cobranças dos jogadores do Grêmio, Fernando disse que sim, mas não adiantou muito.

– Estudei sim, mas não adiantou nada. Eles mudaram o que vinham fazendo. Eu tinha um DVD com oito cobranças de cada um, e todos mudaram o que estavam fazendo. Mas o André Sangali me disse que o Vargas bateria cruzado no canto direito, e foi o que aconteceu.

Agora, o Juventude aguarda seu adversário na final do segundo turno da competição, que sairá do duelo entre Inter e Veranópolis neste domingo. O Grêmio volta a campo na quarta-feira, contra o Santa Fé pela Copa Libertadores, na Arena.

Daniel Aita

Foto: Guilherme Testa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s