Juventude se classifica eliminando o Grêmio nos pênaltis

Pela segunda vez na semana, o Grêmio decidiu a classificação na disputa por pênaltis. Após o empate em 1 x 1, o Juventude elimina o tricolor e está na final.

Jogo de defesa e ataque

O jogo começou com o time da casa tentando o ataque. Antes do primeiro minutos, Jardel não conseguiu dominar a bola, que ficou com Dida. Na sequencia da jogada, Zé Roberto recebe livre dentro da área, e chuta para a defesa de Fernando. André Santos passou de calcanhar para o camisa 10 tricolor e, mais uma vez, Fernando fez a defesa.

O time da serra era só defesa. Aos seis minutos, Vargas driblou dois pela direita e tentou o passe para Barcos, que foi para a linha de fundo. O Juventude trocou passes no meio campo pela primeira vez só aos oito minutos de jogo. Aos quinze minutos, aconteceu o primeiro lance de perigo do jogo. Zulu tocou para Diogo Oliveira na entrada da área, que chutou muito perto da trave.

Vargas corria muito. Demonstrando ser o atacante da seleção chilena, aos vinte e três minutos fez bela jogada pela direita, tocou para Zé Roberto que chutou ao gol. As melhores chances do Grêmio saiam pelo lado esquerdo da marcação alviverde.

Muito fechado, o Juventude deixava o tricolor trocar passes no meio de campo. O time da serra se defendia muito bem. Aos trinta e três minutos, Zé Roberto cruza pela esquerda para Vargas, que é desarmado por Alan. O Grêmio já somava três escanteios na partida, todos tirados de soco pelo goleiro Fernando, que era o destaque do time.

O primeiro tempo acabou com reclamação. Aos quarenta e quatro minutos, Jardel foi derrubado pelo volante Fernando na ponta direita de ataque do Juventude. O árbitro viu e nada marcou.

Gols só na segunda etapa

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo começou com o Grêmio no ataque. Logo aos dois minutos, Barcos avançava pela direita quando sofreu falta do volante Fabrício. Na cobrança, Fernando cruza e Zulu tira de cabeça. Após o lance, o Juventude começou a atacar mais o tricolor.

Querendo a vitória ainda nos noventa minutos, o time da serra reagiu. Aos seis minutos, Rogerinho passou por André Santos e cruzou. Souza mandou a bola para escanteio. Com o Ju chegando muito ao ataque, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez a primeira alteração na equipe, colocando Marco Antônio no lugar de Fábio Aurélio aos dezessete minutos.

Na primeira chance do meia, ele toca a bola para Vargas, que dribla um e arrisca o chute, que bate na zaga. Souza recupera a bola e passa para Barcos que, de fora da área, chuta forte e com efeito, abrindo o placar no estádio Alfredo Jaconi.

A vitória tricolor não durou muito. No lance seguinte, Alan cruza da esquerda, Dida demora a sair e Diogo Oliveira, de cabeça, iguala o placar. O resultado levava o jogo para a disputa por pênaltis.

O Grêmio chegou a ter vantagens na disputa. Adaílton errou a terceira cobrança da equipe alviverde. Mas André Santos também errou sua penalidade e recolocou o Juventude na disputa. Vargas chutou e o goleiro Fernando fez a defesa. Na última cobrança, Gustavo fez o gol que colocou o Juventude na final do segundo turno.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 (5) X 1 (4) GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data/hora: 27/4/2013 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Rafael Alves e Maurício Penna

Cartões amarelos: Alan e Fabrício (JUV); Fernando e Bressan (GRE)

Gols: Barcos, 18’/2°T(0-1) e Diogo Oliveira, 20’/2ºT(1-1)

JUVENTUDE: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho (Romano 14’/2ºT); Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira, Alan e Rogerinho (Adaílton 26’/2ºT); Zulu – Técnico: Lisca.

GRÊMIO: Dida; Pará, Grolli, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Fábio Aurélio (Marco Antonio 16’/2°T) e Zé Roberto; Vargas e Barcos – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Daniel Aita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s