Nicolás Leoz renuncia à Conmebol

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, renunciou hoje aos cargos que tinha na FIFA e à presidência da entidade sul-americana. O paraguaio de 84 anos, que passou pela quarta cirurgia do coração em dezembro, dirigia a Conmebol desde 1986.

The president of the South American Foot

As informações oficiais dão conta de que a decisão foi por recomendação médica. Os médicos encarregados da saúde de Leoz, que está com 84 anos, o aconselharam a não viajar mais para o exterior. Em entrevista coletiva, o paraguaio comunicou que deixará cargo em 30 de abril.

– Em 30 de abril colocarei o meu cargo de presidente da Conmebol à disposição dos presidentes das outras federações. Me sinto feliz por me aposentar com a consciência tranquila de ter feito um grande trabalho. Eles (os presidentes das federações) decidirão. Vamos ver o que ocorrerá na terça-feira. Eu me encontro mentalmente muito bem, meu incômodo é apenas físico – afirmou o dirigente, que informou ao presidente Blatter sobre sua decisão em uma reunião no Panamá.

O site da FIFA, por sua vez, já confirma em nota a saída de Leoz de seu Comitê Executivo e indica que recebeu, por carta, a informação sobre o pedido de renúncia da Conmebol. A entidade mundial ainda informa que a Confederação Sul-Americana terá de indicar imediatamente um substituto do paraguaio no Comitê Executivo.

Daniel Aita

Foto: Norberto Duarte/AFP

com informações de Lancepress

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s