Grêmio se classifica, e Luxa cai

Huachipato e Grêmio se enfrentaram na noite dessa quinta-feira em Talcahuano no Chile pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2013. O tricolor precisava apenas de um empate para garantir a classificação para as oitavas de final da competição.

O Grêmio saiu na frente. Aos trinta e três minutos da primeira etapa, Zé Roberto abriu o placar com um gol de bicicleta. O time da casa conseguiu o empate no final, aos quarenta e três minutos do segundo tempo, em falta cobrada por Aceval.

Após o jogo, uma batalha tomou conta do campo. O técnico Vanderlei Luxemburgo foi cumprimentar o árbitro da partida, quando viu Jorge Pellicer, técnico do Huachipato, indo a sua direção muito nervoso. Assustado, o treinador gremista correu em direção ao vestiário, e caiu em frente aos polícia.

– Não entendi o motivo para tanta agressividade. Saí correndo para entrar no túnel e aí escorreguei. Veio um jogador deles para me agredir e coloquei o pé para me proteger. Acho desnecessário.

luxa

Segundo o time chileno, o técnico gremista teria dito ao auxiliar-técnico do Huachipato, que eles estavam saindo de férias mais cedo, o que irritou os integrantes da comissão técnica.

– Se eu tivesse feito algo, tudo bem. Mas não falei nada para o assistente dele. Foi uma coisa tramada. Não falei que ele ia sair de vacaciones (férias). Não tem nada a ver, não sou cabeçudo para ofender. O treinador deles é um desequilibrado.

O resultado classificou o Grêmio em segundo lugar no seu grupo. Na próxima fase, o tricolor enfrenta o Independiente Santa Fe, da Colômbia. O primeiro jogo, que será realizado na Arena, ainda não tem dias e horários definidos pela Conmebol.

Daniel Aita

Foto: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s