Abel Braga exalta desempenho e elogia inteligência do time durante o empate com o Grêmio

O Fluminense chegou a Porto Alegre cheio de desfalques. Deco, Thiago Neves, Wellington Nem, Fred nem viajaram com o grupo que enfrentou o Grêmio na noite dessa quarta-feira. Com todas as dificuldades, o time controlou o adversário dentro da nova Arena gremista e conseguiu um empate. Para o técnico Abel Braga, esse resultado foi bom, assim como a atuação da equipe.

– Todos achavam que seria uma ‘pera doce’, que o Grêmio ganharia mole de um time desfalcado, mas não foi isso o que aconteceu. Quem teve mais chances de gol fomos nós. Claro que depois ficou difícil para o Grêmio, com um homem a menos. Para nós foi bom, mas temos grande responsabilidade no próximo jogo. Jogamos com inteligência, sem correr riscos. Não deu para sair com a vitória, mas o empate foi bom.

Abel também fez algumas ponderações. O técnico do Fluminense afirmou que o time deveria ter sido mais agressivo e, que algumas chances desperdiçadas, influenciaram no resultado final do jogo.

– Depois da expulsão, procuramos administrar, rodar a bola de um lado para o outro, para cansar o adversário. Foi um jogo muito tático, com o Grêmio melhor nos primeiros 30 minutos e nós nos outros 60. Tivemos um gol mal anulado, uma chance com o Wágner, outra com o Gum e ainda houve um gol que o Rafael Sobis perdeu que não dá para entender até agora. Apesar de tudo, fiquei contente.

A entrevista completa você escuta no player abaixo.

O próximo confronto do Fluminense é no fim de semana, contra o Flamengo, pela Taça Rio. E na próxima quinta-feira, o confronto contra o Caracas no Rio de Janeiro.

Daniel Aita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s