Fábio Aurélio joga noventa minutos e é o destaque da partida

O Grêmio venceu o Cerâmica de Gravataí na noite desse sábado, na Arena por um a zero. O gol tricolor foi contra. Fernando cobrou falta e o zagueiro Alexandre mandou contra o patrimônio. O jogo foi fraco, mas teve alguns destaques.

Fábio Aurélio foi um deles. O lateral-esquerdo, que iniciou uma partida como titular pela primeira vez desde sua chegada ao tricolor, jogou os 90 minutos. Antes do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que ficaria feliz se o atleta jogasse ao menos quinze minutos.

Na zona mista da Arena, o jogador foi perguntado sobre como foi seu retorno aos gramados, após onze meses e muitas lesões, que o impediam de atuar.

– Foi melhor do que eu esperava. Senti melhor o ritmo do jogo numa competição oficial, a sensação foi muito boa, e agora é dar prosseguimento ao trabalho que tenho realizado.

Durante a partida, o jogador bateu uma falta na trave. Fábio Aurélio comentou dizendo que se sentia feliz por isso.

– Ficou no quase. Seria muito melhor se fosse gol, mas ficamos feliz da mesma forma. O importante é que conseguimos a vitória hoje e garantimos a classificação no campeonato.

Imagem

Durante sua entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que, se o Grêmio se classificar para a próxima fase da Libertadores, inscreverá o lateral na competição. Sobre isso, o atleta disse.

– O objetivo é esse. Eu vim para o Grêmio com essa intenção de jogar, colaborar com o máximo que eu puder, seja a competição que for. Claro que existe a ansiedade de ser inscrito e jogar todas competições.

O próximo confronto do Grêmio é às 22h de quarta-feira contra o Fluminense, na Arena, pela Libertadores. O Cerâmica recebe o Cruzeiro pela última rodada do segundo turno do Gauchão, às 16h de domingo.

Daniel Aita

Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio FBPA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s