Grêmio e Passo Fundo ficam no 1 x 1 no Vermelhão da Serra

Passo Fundo e Grêmio se enfrentaram na tarde de hoje no estádio Vermelhão da Serra. O empate não alterou a posição dos times na tabela. Fábio Aurélio foi um dos destaques da partida, ao estrear com a camisa tricolor.

Primeiro tempo equilibrado e vitória gremista

Antes de começar o jogo, o árbitro Anderson Daronco assinalou um minuto de silêncio, em respeito ao falecimento de Rosa Luxemburgo, mãe do técnico gremista.

Logo no primeiro minuto, o Passo Fundo mostrou porque é o primeiro colocado do grupo um. O zagueiro Werley errou um passe e a bola ficou com Xaro, que chutou a gol. A bola passa com perigo, à esquerda de Marcelo Grohe. Aos três minutos, a defesa do Grêmio falha e João Paulo recebe a bola dentro da área e fica de frente com Grohe. O goleiro sai bem do gol e faz a defesa, mas sente dividida com o atacante do Passo Fundo e recebe atendimento médico.

O Grêmio tentava encontrar espaços para chegar ao ataque. Aos onze minutos, Marco Antônio cobra falta pela esquerda, levanta a bola na área, mas a zaga afasta antes de Vargas dominar a bola. No contra-ataque, Jeferson parte pelo meio, mas ao cruzar a bola para a área, Marcelo Grohe faz a defesa.

O tricolor começou a chegar com mais perigo aos catorze minutos, quando Vargas arma jogada pelo lado direito da área, cruza para Kléber, que domina e chuta na trave. A maioria das jogadas do Grêmio são pelo lado direito. Aos vinte e três minutos, Vargas cruza muito forte para a área. Guilherme Biteco tenta o domínio pelo outro lado, mas ao cruzar do fundo, a zaga rebate e corta para escanteio.

O time da casa chegava com perigo ao ataque. Aos vinte e sete minutos, João Paulo recebe cruzamento no meio da área, mas é marcado por Tony. A bola escapa pela linha de fundo, à direita de Grohe. Na sequencia, Chiquinho cobra escanteio, que a zaga afasta.

Aos quarenta e um minutos, o principal lance do primeiro tempo. Mário agarra Kléber dentro da área e o juiz marca pênalti. O zagueiro do Passo Fundo recebe cartão amarelo. Na cobrança, Vargas acerta o canto direito de Bruno Grassi, e abre o placar.

No último lance da primeira etapa, Xaro levanta a bola na área, Júlio Santos desvia e a redonda sai por cima da meta de Marcelo Grohe, que só acompanha.

Estreia e o empate na segunda etapa

O segundo tempo começa com o Grêmio no ataque. Vargas cruza para o meio da área procurando Kléber. Ele é desarmado e cai pedindo pênalti, mas o árbitro manda seguir o jogo. Em outro lance, Guilherme Biteco cobra falta da intermediária e bate direto para o gol. A bola acerta o travessão de Bruno Grassi. Aos três minutos, Vargas e Júlio Santos disputa a bola e se desentendem. O árbitro aplica cartão amarelo para os dois jogadores, que reclamam.

Após contra-ataque do Passo Fundo, João Paulo recebe dentro da área e finaliza com perigo, à direita do gol. Na sequencia, o atacante da equipe da casa tenta tabelar na entrada da área, mas acaba errando o passe. O jogo volta mais disputado nesta etapa final.

Aos doze minutos, Guilherme Biteco cobra falta perto da linha de escanteio. O jogador gremista prefere bater direto, obrigando Bruno Grassi a tirar por cima do gol. Após cobrança de escanteio, o árbitro sinaliza impedimento de Marco Antônio.

A principal chance de gol do Grêmio no segundo tempo veio aos dezenove minutos, quando Vargas parte pelo meio, vê Kleber livre dentro da área e toca para o atacante. Ele domina e finaliza para fora, à esquerda.

Fábio Aurélio estreou com a camisa gremista na partida. Guilherme Biteco saiu para a entrada do jogador. Em sua primeira jogada, o lateral, que joga improvisado no meio, é acionado na esquerda, mas, sem ritmo, não consegue alcançar a bola que se perde pelo fundo.

O Passo Fundo empatou a partida aos trinta minutos. Diego Miranda dominou a bola na entrada da área e, com o chute colocado, acerta o ângulo direito de Marcelo Grohe. Golaço. O Grêmio errava muitos passes e fazia faltas perto da área. Aos trinta e quatro, Xaro chuta forte de longe e Grohe faz boa defesa.

Após insistir no campo de ataque, o tricolor consegue um cruzamento pela direita. Fábio Aurélio recebe, mas isola e finaliza muito longe do gol. Depois do tiro de meta cobrado, André Santos falha e deixa Léo Mineiro livre com a bola. O jogador do Passo Fundo arremata em cima de Grohe que espalma parcialmente. Guto pega o rebote, mas erra o alvo.

O jogo fica duro nos minutos finais. Aos quarenta e dois minutos, Chiquinho derruba Matheus Biteco no meio de campo. Na cobrança da falta, Marco Antônio levanta a bola para a área, mas Júlio Santos afasta o perigo.  A partida termina empatada.

O resultado não altera a posição dos times na tabela. Na próxima rodada, o Passo Fundo enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo, às 16h de domingo. O Grêmio recebe o Cerâmica sábado, às 21h na Arena.

FICHA TÉCNICA:

Passo Fundo 1 x 1 Grêmio – Campeonato Gaúcho 2013

Horário: 16h

Local: Vermelhão da Serra (Passo Fundo)

Cartões Amarelos: Mário (PFU 41’/1ºT), Werley (GRE 44’/1ºT), Vargas (GRE 3’/2ºT), Xaro (PFU 15’/2ºT), Kléber (GRE 17’/2ºT), Diego Miranda (PFU 31’/2ºT), Tony (GRE 43’/2ºT)

ESCALAÇÕES:

Passo Fundo

Bruno Grassi; Jeferson, Mário, Júlio Santos e Xaro; Janderson, Everton Garroni, Chiquinho, Diego Miranda (Marcelão) e Branquinho (Léo Mineiro); João Paulo (Guto). Técnico: Beto Campos.

Grêmio

Marcelo Grohe; Tony, Werley, Bressan e André Santos; Adriano, Souza (Matheus Biteco), Marco Antônio e Guilherme Biteco (Fábio Aurélio); Vargas e Kléber (Welliton). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Daniel Aita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s