Inter empata no primeiro jogo do ano na capital

O Inter empatou sua primeira partida disputada na capital gaúcha no ano de 2013. O time do técnico Dunga não conseguiu sair do 0 x 0 contra a equipe do São José. Faltou mira para a equipe colorada.

Muitas chances, nenhum gol

O São José começou a partida assustando os torcedores do Inter presentes no estádio Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre. Logo no início, Alan derrubou Bruno Martins perto da área colorada. Na cobrança da falta, Cléber chuta por cima do travessão de Muriel.

A primeira chance de gol do Inter veio dos pés de Vitor Jr. Aos seis minutos de jogo, o jogador recebe a bola na entrada da área e arrisca o chute, que passa pela esquerda do gol defendido por Vitor. Nesse momento o Inter já era superior ao adversário na partida.

A principal chance de gol colorada no primeiro tempo foi aos onze minutos quando, após boa troca de passes entre Fabrício, Dátolo e Leandro Damião, Josimar erra o passe para Gilberto que se posicionava para chutar ao gol. O volante mandou a bola para linha de fundo.

O São José chegou com perigo aos dezessete minutos quando Everton, pela esquerda, cruzou rasteiro para a área colorada. O zagueiro Alan deu um carrinha afastando o perigo. Na sequencia da jogada, Henrique chuta de fora da área e Muriel defende.

Aos dezenove minutos, um lance polêmico. A bola bate na mão de Bruno Martins dentro da área, e os jogadores colorados pedem a marcação do pênalti. O juiz assinala que o lance foi involuntário e não marca nada.

Após passe de Josimar para Gilberto, o atacante ganha do zagueiro e arrisca o chute. Vitor segura firme a bola. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Ambas equipes tiveram boas chances de marcar, mas não conseguiram.

Pilha de gols perdidos

O segundo tempo começou com chute de Dátolo. O argentino recebeu a bola na entrada da área e chutou com força. A bola passou com perigo pela esquerda do gol de Vitor. Aos quinze minutos do segundo tempo, o Inter já somava seis chances de gol perdidas.

O primeiro cartão do jogo veio aos dezoito minutos, quando Diego Campos fez dura falta sobre Vitor Jr. e foi advertido pelo arbitro da partida. Na cobrança da falta, Damião recebe na entrada da área e chuta forte. A bola sai com perigo por cima do gol.

Dunga fez a primeira alteração na equipe aos vinte e um minutos, quando colocou Caio na vaga de Gilberto. O técnico do São José, Agenor Piccinini mudou também, tirando Maycon para colocar Goiano e Aldir no lugar de Hugo.

Aos trinta e oito minutos Dátolo bate colocado buscando o ângulo direito de Vitor. A bola passa com perigo, à direita do gol. O Inter pressionava em busca do gol da vitória, mas não mostrava inspiração para criar chances em jogadas trabalhadas.

FICHA TÉCNICA:

São José 0 x 0 Inter – Campeonato Gaúcho 2013

Horário: 22h (Brasília)

Local: Estádio Passo D’Areia

Público: 1.618 torcedores (com 1.312 pagantes)

Cartões Amarelos: Diego Rocha (SJO 18’/1ºT), Alan (INT 29’/2ºT), Goiano (SJO 36’/2ºT), Gustavo (SJO 39’/2ºT) e Cléber Oliveira (SJO 47’/2ºT)

ESCALAÇÕES:

São José

Vitor; Tiago Matos, Gustavo, Everton, Diego Rocha; Maycon (Goiano, 26’/2º), Bruno Martins, Cléber, Hugo (Aldair, 37’/2º); Henrique, Luizinho (Lucas Gaúcho, 44’/2º). Técnico: Agenor Piccinini

Inter

Muriel; Gabriel, Alan, Romário, Fabrício; Airton, Josimar, Vitor Júnior, Dátolo; Gilberto (Caio, 21’/2º), Leandro Damião. Técnico: Dunga

Daniel Aita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s