Grêmio vence e mantém 100% no segundo turno

Com gols de Barcos, Welliton e Elano, o tricolor vence o Pelotas na Boca do Lobo e segue líder de seu grupo na Taça Farroupilha.

Duas chances, dois gols

O Grêmio começou no ataque. Aos dois minutos, Pará faz o cruzamento do lado direito, e Jonatas sai do gol para tirar de soco. Trocando muitos passes, o tricolor chegava com facilidade ao ataque. Aos cinco minutos, Welliton luta pela bola na entrada da área, e acaba perdendo para a zaga do Pelotas. Na sequencia da jogada Barcos recebe no meio da área, e chuta no canto esquerdo do goleiro Jonatas, abrindo o placar para o tricolor.

A zaga do Pelotas fazia “linha de impedimento” deixando sempre o ataque do Grêmio em posição irregular. Aos onze minutos Welliton sofre falta no meio-campo, Zé Roberto cruza na área do Pelotas, e a defesa afasta de cabeça. O camisa 10 gremista foi um dos destaques do jogo. Aos treze minutos, Zé Roberto recebe a bola livre dentro da área, faz o domínio, e bate com força para o gol. Mas o auxiliar já paralisava o jogo marcando o impedimento do ataque.

O Pelotas também chegava ao ataque. Numa jogada pela direita, Clodoaldo alça a bola na área do tricolor, e Cris mergulha para tirar de peixinho. Na sequencia, Brida tenta o drible em cima de Pará pelo lado esquerdo e faz o cruzamento direto para fora.

A primeira chance de gol da equipe de Pelotas veio de bola parada. Aos vinte minutos, Diego Torres cobra a falta com categoria, e a bola explode no travessão, e em seguida no goleiro Dida. Com vinte e dois minutos, o primeiro cartão amarelo da partida. Brida puxa o contragolpe rápido para o Pelotas, e sofre a falta por trás de Welliton, que é advertido com o cartão.

O Grêmio retomou o controle do jogo quando Marco Antônio arriscou de muito longe, e a bola passou por cima do gol de Jonatas aos trinta e um minutos. O segundo gol do tricolor começou pelo volante Souza, passando para Welliton dentro da área. O atacante gremista bate cruzado, por baixo das pernas do goleiro Jonatas.

A equipe do sul do estado ensaiava uma reação. Aos trinta e cinco, o Pelotas chega com perigo pelo lado direito. Igor recebeu ótimo passe dentro da área, e bateu por cima do gol de Dida. Aos quarenta minutos, Gadelha sofre falta perto da área gremista. Na cobrança, Dida consegue tirar de soco da grande área.

Welliton

Segunda etapa equilibrada, e invencibilidade garantida

No intervalo do jogo, Luxemburgo tirou Zé Roberto e colocou Elano. Barbieri colocou Jadilson e Filipinho nas vagas de Márcio Lopes e Clodoaldo. Já aos três minutos, Elano tenta a tabela com Marco Antônio na entrada da área, mas o meia perde o controle da bola, que fica com a defesa do Pelotas.

O time do sul do estado também tentava o ataque. Numa jogada pelo meio, a bola sobra para Felipinho dentro da área, que bate forte, mas a bola desvia em Guilherme Biteco e sai para escanteio. Na cobrança, a defesa consegue tirar de cabeça.

Aos onze minutos, boa chance do Grêmio. Barcos passa para Welliton dentro da área do Pelotas. O atacante domina mal e, já caindo, tenta a finalização. A bola sai pela linha de fundo. A resposta do time da casa veio aos treze minutos. Diego Torres recebe o cruzamento dentro da área do Grêmio. Livre de marcação, ele só tem o trabalho de cabecear para o gol gremista.

O técnico gremista fez a segunda alteração na equipe, colocando Kléber no lugar de Welliton aos dezessete minutos. Trocando passes no meio do campo, o time da capital chegava com facilidade ao ataque.

Aos vinte e três minutos, Barcos dá um passe por trás da zaga do Pelotas para Elano dentro da área. Com muita categoria, o meia dribla o goleiro Jonatas, e marca o terceiro do Grêmio na partida. Após o gol, o tricolor fez a terceira substituição na partida, entrando Bertoglio no lugar de Marco Antônio.

Jadilson fez dura falta sobre Pará na entrada da área e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Elano cobra no canto esquerdo, e Jonatas espalma a bola para fora da área. Aos vinte e oito minutos, Barcos faz boa jogada com Kléber no lado esquerdo. O pirata recebe novamente, e tenta a jogada individual na entrada da área, mas é cercado por três defensores do Pelotas, e acaba perdendo a bola.

O Pelotas não desistia da partida, e tentava o ataque. Após cobrança de escanteio na área gremista, Gabriel sobre livre de marcação, e cabeceia por cima do gol de Dida.  Na sequencia, Wellington recebe ótimo passe dentro da área. Livre de marcação, ele gira e acerta o poste direito do gol de Dida. Na sequência, o goleiro gremista põe para escanteio.

O time da casa colocou o Arthuro no lugar do zagueiro Brida. Que faz efeito. O atacante recebeu lançamento dentro da área do Grêmio. A defesa consegue desviar de cabeça, e mandar para escanteio. Aos quarenta minutos, Jadilson bate forte de fora da área, obrigando Dida a fazer uma bela defesa no canto direito.

No final da partida, Elano faz ótimo lançamento para Bertoglio no lado direito. O argentino carrega a bola em direção ao gol e bate cruzado. A bola passa pelo lado direito do gol de Jonatas. A última jogada foi do Pelotas. Jadilson fez boa jogada individual no meio, e bateu cruzado. Dida faz uma boa intervenção.

Comemoração

O próximo confronto do Grêmio é contra o Caxias na Arena, sábado às 21h. Já o Pelotas recebe o Lajeadense na Boca do Lobo, também sábado, às 20h 30min.

Ficha Técnica

Local: Estádio Boca do Lobo, Pelotas

Árbitro: Luiz Teixeira Rocha

Assistentes: João Lúcio Monteiro e Leirson Peng Martins

Escalações

Pelotas: Jonatas; Igor, Gabriel, Tony e Brida (Arthuro); Tiago Gaúcho, Márcio Lopes (Jadilson), Fabiano Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo (Filipinho) e Wellington. Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Cris e Guilherme Biteco; Adriano, Souza, Marco Antônio (Bertoglio) e Zé Roberto (Elano); Welliton (Kléber) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos: Welliton (GRE 22’/1°T), Igor (PEL 15’/2°T), Jadilson (PEL 26’/2°T), Gabriel (PEL 34’/2°T), Elano (36’/2°T)

Gols: Barcos (GRE 6’/1°T), Welliton (GRE 33’/1°T), Diego Torres (PEL 14’/2°T), Elano (GRE 23’/2°T)

Daniel Aita 

Fotos: Ricardo Duarte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s