Bombeiros x Grêmio – A briga

NOTÍCIA

Na tarde desta terça-feira, representantes do Grêmio, OAS, Ministério Público e Corpo de Bombeiros se reuniram na sede do MP em Porto Alegre para discutir sobre a liberação do espaço destinado à Geral na Arena do Grêmio. Os representantes da construtora e do tricolor se comprometeram a instalar barras anti-esmagamento em todo setor da torcida organizada gremista, proposta não aceita pelo corpo de bombeiros.

O representante da entidade disse que a liberação do espaço sairá apenas quando cadeiras forem colocadas no local. Insatisfeitos, os representantes do Grêmio deixaram a reunião, que prosseguiu.

Imagem

OPINIÃO

Pra que complicar? Gostaria de saber do representante dos bombeiros qual o motivo para ter cadeiras em 100% da Arena. Não conheço nenhum estádio no Rio Grande do Sul e no Brasil que tenha cadeiras em todos os espaços.

Se um estádio só tem o alvará permanente de funcionamento com a totalidade de acentos fixos, como temos jogos de futebol todos os dias no Brasil? Para não grenalizar, usarei como exemplo o estádio Passo D’Areia. Nele, só existem cadeiras em um pequeno pedaço, chamado de “setor social”. Nos outros lugares, os acentos não existem. Concreto. Arquibancada. É assim o nome.

O alvará provisório da Arena é válido até o dia 30 de abril. A partir dessa data, o Grêmio não poderá mandar mais seus jogos em seu novo estádio. A solução seria mandar os jogos no Olímpico, que não tem cadeiras em sua totalidade. Espero que o corpo de bombeiros do Rio Grande do Sul venha a público explicar o porquê não libera o setor da Geral na Arena gremista.

Daniel Aita 

Foto: Francis Targanski / Ag. Estado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s